Chefs e Profissionais do Bem

CHEF ANDRÉ SABURÓ

O Chef André Saburó comanda a cozinha do Restaurante Quina do Futuro – Melhor Restaurante do Ano Nordeste 2016, Tokyo’s Café, Sumô e o Sushi Yoshi. Eleito Chef do ano em 2014 pela Prazeres da Mesa e eleito o melhor de Recife pela Veja nos últimos 15 anos.

SOMMELIER BENEDITO FILHO

O Sommelier Benedito Filho tem mais de 15 anos de trajetória profissional, assessorou restaurantes como o D.O.M. e o Emiliano. Participou em jantares harmonizados com os estrelados Alain Ducasse, o espanhol Ferran Adrià e Daniel Humm.

CHEF CAIO OTTOBONI

O Chef Caio Ottoboni, sócio e responsável pelo Restaurante Oui, tem passagens por renomados restaurantes como D.O.M. e La Brasserie, onde aperfeiçoou as técnicas da cozinha clássica francesa com o Chef Erick Jaquin.

ESPECIALISTA EM CHÁS CARLA SAUERESSIG

A Especialista em Chás e Tea Blender Carla Saueressig está a frente da A Loja do Chá- Tee Gschwendner e é referência no mercado de chás/infusões. Todos os anos vai a Alemanha para se aprimorar com um dos mais famosos Tea Tasters Thomas Holz.

SOMMELIÈRE CAROLINA ODA

A Sommelière Carolina Oda é formada em gastronomia e e especialista em bebidas, principalmente cerveja. Atualmente, se dedica à formação de profissionais do serviço de bebidas e é colunista do caderno Paladar do Estadão.

CHEF KAZUO HARADA

O Chef Kazuo Harada, versado na gastronomia japonesa desde a infância, tem passagens pelo Kinu e outras cozinhas no Japão e Dubai e atualmente comanda o Restaurante Mee no Copacabana Palace – 1 Estrela Michelin.

SOMMELIER MANOEL BEATO

O Sommelier Manoel Beato, do restaurante Fasano, tem especialização pelo Bureau Interprofessionnel des Vin de Burgogne na França, é autor dos livros Guia de Vinhos Larousse e Cachaça (Terra Brasil) e apresenta o programa Adega Musical na rádio Estadão.

CHEF MORENA LEITE

Comanda os Restaurantes Capim Santo e Santinho, a Chef Morena Leite se baseia no tripé da culinária saudável com técnica francesa e ingredientes brasileiros. Seus cardápios são equilibrados, com produtos frescos e orgânicos.

CHEF SALVATORE LOI

O Chef Salvatore Loi tem passagens pelo Grupo Fasano, Girarrosto – Melhor Novo Italiano da América Latina pelo World’s 50 Best Restaurant Award 2012, foi sócio do Mozza e Loi Ristorantino e atualmente está a frente do Restaurante Salvatore Loi como sócio e maior Acionista.

CHEF VIVIANNE WAKUDA

Eleita confeiteira do ano pelo voto popular da Veja Comer e Beber de 2014, a Chef Vivianne Wakuda é especialista em Yogashi – Influência ocidental nos doces orientais, marcada pela utilização de frutas frescas e dulçor na medida certa.

SOMMELIÈRE YASMIN YONASHIRO

A Yasmin Yonashiro, do Naga RJ, é portadora do certificado de Kikisake-shi pela SSI e trabalha há 10 anos em restaurantes japoneses como sake sommelière, hostess, consultora, produção de eventos e participação em marketing.