Chefs e Profissionais do Bem

CHEF ANDRÉ SABURÓ

Em 2018, foi eleito o Melhor Sushiman do ano pelo prêmio Melhores do Ano pela Revista Prazeres da Mesa. Em 2014, foi eleito o Chef do Ano também pela Revista Prazeres da Mesa e em 2016 o Quina do Futuro venceu a categoria de Melhor Restaurante do Ano Região Nordeste. Além do Quina do Futuro, também é Chef do Sumô Sushi Bar, do Tokyo´s café e do Sushi Yoshi Recife.

SOMMELIERE CAROLINA ODA

Formada em gastronomia pelo Senac – Campus Águas de São Pedro em 2007, especializou-se no que acontece do lado de cá do balcão, na parte do atendimento, focando no serviço de bebidas, principalmente de cerveja. Atua como consultora, professora e foi colunista de bebida do caderno Paladar – “O Estado de SP”.

CHEF KAZUO HARADA

Versado na gastronomia japonesa desde a infância, tem passagens pelo restaurante Kinu e outras cozinhas do Japão e Dubai, Comandou o Restaurante Mee, no Rio de Janeiro, onde conquistou uma Estrela Michelin.

CHEF MARI HIRATA

Chef, cozinheira e pesquisadora, reside no Japão, onde desenvolve aulas e pesquisas sobre culinária japonesa. Sua formação gastronômica foi na França, onde assimilou técnicas precisas de cozinha. Lançou em 2017 o livro Mari Hirata Sensei, de autoria de Haiydée Belda, pela Beï Editora.

CHEF SATOSHI KANEKO

Está à frente do Kinoshita, imponente restaurante japonês de São Paulo, que conquistou a estrela Michelin pela terceira vez. No Brasil há seis anos, o chef já trabalhou em vários países da Europa e em Istambul, onde foi chef de cozinha do cônsul geral do Japão. Participa pela primeira vez do Sukiyaki do Bem.

CHEF TELMA SHIRAISHI

Chef proprietária do restaurante Aizomê, que em 2018 foi eleito, pela segunda vez, o melhor japonês pelo jornal Folha de S.Paulo. Telma tem se destacado também em eventos gastronômicos, como o Fartura. Esta é sua primeira participação no evento e a chef pretende recriar o seu famoso sukiyaki, carro-chefe de seu cardápio de inverno.

CHEF WILLIAM RIBEIRO

Chef especializado em culinária brasileira. Já assinou o cardápio do premiado Bossa, um dos poucos que conquistou as cinco estrelas máximas de Comer e Beber Veja São Paulo. Hoje comanda o Seen, instalado na cobertura do hotel Tivoli Mofarrej São Paulo. Participa pela segunda vez do Sukiyaki do Bem.

SOMMELIERE YASMIN YONASHIRO

Trabalhou há mais de 10 anos em restaurantes japoneses como gerente operacional, sake sommelier, produzindo eventos, participando ativamente nos planos estratégicos de marketing e ações promocionais. Possui o certificado de conclusão de Kikisake-shi (sommelier de sake) pela instituição japonesa SSI (Sake Service Institute) do Japão. Realiza consultorias para estabelecimentos produzindo cartas, treinamentos e estratégias de gestão com foco em desenvolvendo de pessoas e serviço.